quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ajudando a construir pontes


Neste mês de dezembro recebemos uma mensagem do casal que adotou os irmãos L. 5 anos e F. 3 anos que estavam acolhidos por nós desde 2007. Nesta mensagem, que relatamos a seguir, estes pais tentam expressar o que sentem seus filhos adotivos:

"Seja bancando o super herói ou o super filho, curtindo a natureza ou a família...não nos esqueceremos de tudo o que fizeram por nós: VOCÊS NOS AJUDARAM A CONSTRUIR PONTES!
Obrigada por tudo e que nunca falte amor nesta casa!"

Talvez essas palavras sejam a expressão mais significativa da nossa missão: Ajudamos a construir pontes. Seríamos então engenheiros de projetos de vidas?

Segundo o dicionário ponte significa a passagem sobre um obstáculo. A ponte seria então aquela construção que ajudamos a criança a realizar para que consiga superar o seu trauma e continuar andando em sua caminhada, ou ainda, um elo entre a sua vida, superando a história negativa, com um novo caminho como, neste caso, uma nova família. Uma ponte entre a superação e a continuação do viver. Uma ligação entre um ponto que se perdeu e o outro de esperança. Uma ponte que valoriza o potencial da criança ajudando-a a vencer suas dificuldades físicas e emocionais deixando estes obstáculos para trás.

A mensagem era de um profundo e sincero agradecimento, mas, na verdade quem agradece somos nós. Agradecemos por termos a oportunidade de ajudar e encaminhar crianças para uma nova vida. Desejamos que em 2011 possamos construir muito mais pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário